Em quase dez anos que leciono, não apenas na E.E.M.J.P. Reis Veloso, bem como por outras escolas pelas quais passei, tive a oportunidade de trabalhar com alunos excelentes, alguns com muita facilidade de aprendizagem, inteligentes e estudiosos, e outros extremamente esforçados e dedicados.
Quando me deparo com esse perfil de aluno, sinto-me ainda mais motivada para ministrar uma boa aula, procurando por recursos e novidades. É sempre estimulante!
No entanto, apesar de já ter trabalhado com vários alunos que alcançaram a média máxima, até hoje, apenas dois conseguiram a "façanha" ou o "mérito" de ir com DEZ nos quatro bimestres.
O primeiro a atingir a média total DEZ foi o aluno Gabriel de Oliveira Alves, do 1º ano C - Turma de 2010. Um garoto super inteligente, dedicado e, principalmente, educado. Com certeza, traz muito orgulho para seus familiares. Ele terminou com êxito o Ensino Médio, em 2012 e hoje cursa Engenharia de Energia, na UFGD! Ou seja, um aluno como o Gabriel prova que alunos de escolas públicas são tão bons e capazes quanto qualquer outro aluno oriundo de particulares!
A segunda a atingir a média máxima foi a aluna Sueli Graciano Martins, do 1º ano J, - Turma de 2013. Uma mulher e tanto, batalhadora, querida e extremamente estudiosa. Para muitas que alegam que não conseguem estudar porque têm filhos, Sueli tem 4 e nem por isso desanimou ou ficou parada vendo o bonde passar, correu atrás e mostrou que é muito capaz! Foi um exemplo para os seus filhos e para os colegas de classe. Em 2014, ela segue estudando e torço muito que mais notas como essa se repitam!
Fico muito feliz mesmo que tenha conhecido e trabalhado com esses dois alunos exemplares e gostaria que muitos outros como esses surgissem... alunos realmente dispostos a encarar o desafio de dar o máximo de si, pois acredito que quando se quer, se consegue sim! Então, que em 2014 e nos anos seguintes, mais alunos NOTA DEZ apareçam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário