terça-feira, 22 de outubro de 2013

Dissertação - Impunidade - Gabriela Cáceres

Impunidade, até quando?

Diariamente vemos em jornais, revistas, televisão, os níveis de violência que ocorre no mundo inteiro. Vemos pessoas morrerem por praticamente nada.

Atualmente, no Brasil, o lugar onde vivemos e vemos todos os dias criminosos agirem sem medo de ser presos, pois sabem que aqui existe impunidade. Mas não falamos somente de traficantes ou bandidos, estamos falando também dos políticos, que roubam e ofendem a população, são pegos em flagrante muitas vezes, mas não são presos, ficam impunes.

A maioria dos criminosos já age sem máscaras, já mostram seus rostos porque sabem que a justiça é lenta e, os maiores índices de criminalidade são nos lugares menos policiados, onde o governo menos dá atenção.

Há cidades no Brasil em que há cinco anos os índices de violência eram baixíssimos e hoje estão no patamar mais elevado em se tratando de qualquer tipo de violência.

Com tudo o que foi dito, está na hora de pararmos para pensar onde iremos parar, se continuarmos assim. Está na hora de fazermos valer nossos votos e começar a mudar o país desde o Planalto Central.

Aluna: Gabriela Cáceres Santana
3º ano D
Professora Orientadora: Ana Claudia Brida
Temática: Impunidade

Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário