
Educação sem limites, literalmente!
A imagem da escola como lugar seguro vem se degradando com o tempo, acontecimentos diários dentro das instituições mostram isso. As agressões contra professores, as brigas dentro das salas de aulas, no pátio, por motivos banais acontecem o tempo todo.
A falta de diálogo torna as pessoas mais ignorantes e, infelizmente, é algo que vem acontecendo muito, atualmente, as pessoas não se comunicam mais. Hoje em dia, há um estímulo muito grande a partir da mídia quanto à violência: tudo se resolve a partir de brigas, tapas, socos; isso reflete nas instituições de ensino, as pessoas que ali frequentam são induzidas a cometer esses atos.
Falta de tolerância, bullying, preconceito são causas de muitos atos de violência ocorridos nas escolas; não saber ser repreendido pelos instrutores, partindo para a agressão física ou moral é cada vez mais comum; palavras de baixo-calão faladas de aluno para aluno, ou para professores são alguns dos vários motivos que impulsionam atos agressivos.
Educação que falta em casa pode refletir em outros ambientes, como a escola. Muitas pessoas são acostumadas a ver em suas casas brigas entre os pais, parentes e irmãos, mostrando-se incentivados a passar a violência que é vista em casa para os outros ambientes nos quais convive.
Há limites à violência? Existe uma forma de conter tudo isso? Conscientização resolve todos esses problemas que vem sendo acarretados pela violência? Será que, um dia, a escola voltará a ser um lugar seguro? Essa é a hora de tomar atitudes, é hora de mudança, mudar o futuro dessa nação chamada Brasil, que depende de um bom sistema de educação para ir em frente.

Aluno: Rafael Sgamate Vitor.
3º ano D.
Professora Orientadora: Ana Claudia Brida.
Temática: Violência Escolar.
Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso
Nenhum comentário:
Postar um comentário