
Não muito tempo atrás, as pessoas achavam que o ambiente escolar era o melhor para seus filhos, um lugar agradável, seguro e rodeado de pessoas qualificadas para suprir todas as suas necessidades no âmbito escolar. Contudo, hoje não é bem assim, o que um dia foi um ambiente sereno, a violência invadiu e deixou tudo devastado com brigas, insultos e, até mesmo, o bullying, fazem com que as pessoas coloquem seus filhos neste ambiente em estado de alarme.
Hoje é uma decisão muito difícil para um pai saber em qual escola ele deve colocar seu filho, qual é a mais segura.
Muitas vezes, a maioria desses problemas vêm de casa, com pais que não educam seus filhos direito e isso faz com que aumente muito o número dos casos de violência nas escolas. Mas esse é apenas um dos fatores, existem outros inúmeros requisitos que ajudam a aumentar esse índice, mesmo com a existência de uma série de medidas que visam a aplacar tal índice: assistência social, psicológica, entre outras.
Conclui-se, portanto, que há números muito elevados de violência, mas se os governantes quiserem podem, com certeza, extinguir esse problema.

Aluno: Ricardo Tetila Dourado.
3º ano D.
Professora Orientadora: Ana Claudia Brida.
Temática: Violência Escolar.
Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário