
Atualmente, nas escolas brasileiras há um grande índice de violência entre alunos e professores, havendo assim um grande desrespeito entre pessoas que convivem diariamente.
Infelizmente, o recinto escolar não é mais um lugar seguro e somente para o aprendizado, há brigas entre alunos por motivos banais como discriminação, conflitos amorosos e desrespeito entre professores e alunos.
Há diversos casos registrados no cotidiano escolar, como o de alunos que batem em professores, alunos que se ofendem através de sites de relacionamento, professores que abusam sexualmente de alunos, entre outros casos de violência.
Em algumas escolas, a violência chega a ser caso de polícia, levando o assunto a ser repercutido na mídia. Alguns pais acreditam que a escola não seja mais um lugar seguro para seus filhos justamente por conta desse grande índice de violência que ocorre nela.
Cabe às escolas criarem projetos de incentivo ao fim da violência, incentivar a boa convivência e os respeito entre professores e alunos, fazendo com que o recinto escolar volte a ser um lugar de aprendizado para a vida.

Aluna: Juliane Fernanda Duarte Araújo.
3º ano E.
Professora Orientadora : Ana Claudia Brida.
Temática: Violência escolar.
Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário